sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Aquela água toda


Pequenos fragmentos de um cotidiano simples, que talvez passassem despercebidos por muitos, são capturados pelo olhar sensível de João Anzanello Carrascoza e ganham uma nova dimensão por sua prosa tão poética e delicada. Os onze contos reunidos em Aquela água toda narram experiências que são um misto de memória afetiva e nostalgia, e falam de um primeiro amor, de uma primeira decepção com um amigo na escola, do reencontro de um menino com o mar e de como ele se encanta por sua imensidão; de situações comuns em família ou apenas através do olhar de uma criança descobrindo o mundo. Um simples acordar em um dia de domingo em família se transforma em poesia e em reflexão.

Apesar de fazer parte do catálogo juvenil da Cosac Naify, acredito que este livro também pode agradar aos adultos, porque é bem gostoso de ler, os textos são curtos mas muito delicados, e relembrar um pouco dessa inocência inicial nunca fez mal a ninguém. Vale a pena mencionar também as ilustrações lindas de Leya Mira Brander, que dão vida à poesia do texto de Carrascoza e que me fizeram desejar a edição impressa do livro. As minhas favoritas são essas aqui:















.
João Anzanello Carrascoza. Aquela água toda. São Paulo: Cosac Naify, 2013.

5 comentários:

Anônimo disse...

Hum...deu vontade de ler. Livro não escolhe idade, o autor e o leitor talvez escolham, o livro quer ser lido e ponto. rsrs
Karla

Anna disse...

Estou de olho nesse desde o ano passado, quando o Kalebe falou dele no espanador... Bom ter seu aval também, Pipa!! ;oD

Xerinhos! ♥
Paty

Pipa disse...

Acho que você vai gostar sim, Patrícia!

beijo!

Pipa

Andreia disse...

Acabei de ler esse livro, não tenho as palavras certas para descrever ele, é simplesmente perfeito, acho que é o melhor livro que eu já li!
Tem momentos adoráveis e momentos tristes, e todos esses sentimentos são passados para a gente!!
Tenho apenas 12 anos, mas posso garantir que vale Muito a pena ler esse maravilhoso livro!!

Andreia disse...

Acabei de ler esse livro, não tenho as palavras certas para descrever ele, é simplesmente perfeito, acho que é o melhor livro que eu já li!
Tem momentos adoráveis e momentos tristes, e todos esses sentimentos são passados para a gente!!
Tenho apenas 12 anos, mas posso garantir que vale Muito a pena ler esse maravilhoso livro!!