quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Away from her

Depois de ver o vídeo tão bonito feito pela Juliana Brina (para ver o vídeo, clique aqui) e uma resenha ainda melhor sobre a escritora canadense Alice Munro, comecei a ler o livro Away from her (Longe dela), que na verdade é o título do filme dirigido pela Sarah Polley e que é baseado em um conto da Alice Munro chamado "The Bear Came Over The Mountain". Li e reli esse conto, e olha que não sou grande fã de contos, prefiro romances, mas a escrita da Alice Munro é realmente como a Juliana tão bem descreveu. O conto é lindo e quero muito ver o filme da Sarah Polley que, pela introdução tão apaixonada do conto nesse livro também foi mordida pela delicadeza e sutileza da escrita da Alice Munro. Selecionei esse trecho da introdução feita pela Sarah Polley que para mim resumiu muito bem essa história:


"the things you remember, not in words but in the very molecules that make up your being, can be more painful than the things that are forgotten"

O conto é uma história de amor delicada e sutil. É um conto sobre a memória, a vida, e a dor de se lembrar e se esquecer. Gostei muito. Gracias pela dica, Juliana Brina :)
E para quem gosta de fazer mágica na cozinha e curtir o filme, não posso deixar de recomendar a receita maravilhosa da Sara Graciano :)

2 comentários:

Maira disse...

Pipa, eu conheci o canal da Juliana Brina recentemente, mas os vídeos dela são lindos. É visível a paixão dela pela literatura. No vídeo que você indica eu gostei muito da parte sobre a mãe da autora, que ela transporta a mãe para a escrita afim de capturá-la...para se livrar dela (na verdade da culpa).
Também não conhecia o filme, é uma boa indicação.
Bjs

Pipa disse...

Oi, Maira,

Acompanho o blog da Juliana desde que eu comecei a escrever blog, pelos idos de 2006/2007... Agora ela se aventurou pelos vídeos e eu também estou gostando muito. Além de ela ter um ótimo gosto, sempre aprendo alguma coisa nova com ela. Admiro a coragem de fazer esses vídeos, eu fico com vontade, mas ao mesmo tempo com receio de toda essa exposição na Internet.
Amei esse conto e agora estou atrás do filme, que parece ser lindo.
beijos,
Pipa