Para acordar com Ipês não é preciso muitas horas de sono, nem que o sono tenha sido aquele que consideramos ideal. Não se preocupe se você não dormiu a noite inteira. É importante, contudo, que se sonhe com alguém que a gente ama ou já amou (e visto que a medida exata do amor nunca é algo fácil de se precisar, que seja pelo menos alguém que soube ou sabe lhe fazer sorrir).
Para acordar com Ipês é preciso que o despertar seja leve, de preferência com um cheiro de café fresco vindo da cozinha, feito com amor, para que a alma desperte (ela pode ainda querer continuar o sonho). É importante não se exceder: apenas uma xícara de café para nos alimentar com a energia necessária para acordar com os Ipês.
Há que se abrir as janelas com o coração repleto de pensamentos bons, com o desejo mais sincero de dias de sol e tardes de primavera, um pouco de chuva também, mas na medida certa. É importante caminhar descalço, sentindo o chão sob os pés em um contato íntimo com a terra, terra que nos sustenta e nos protege. Sentir os pés na grama e na terra, ainda que um pouco seca, é quase que um requisito indispensável para ver os ipês. É a terra que nos lembra onde estamos, onde nascemos, e aonde pertencemos.
Para acordar com os ipês é preciso ter a alma limpa de dores e dúvidas, há que se esquecer de tudo que nos aflige. É preciso caminhar lento, com tranquilidade, não há por que ter pressa, não queremos derrubar as flores. Os ipês são tão delicados quanto os sonhos bons que não queremos que terminem com o raiar do dia: podem se desfazer com o vento. O ideal é evitar pensamentos e ter em mente apenas a brancura suave das flores.
Se você já teve a sorte de acordar com os ipês sabe que eles são um lembrete de que tudo é efêmero e transitório; estamos aqui de passagem e a beleza grandiosa da vida está ali, ao nosso alcance. É só abrir as janelas. E acordar com os ipês.
Brasília, 26 de setembro de 2013.
*Na foto, os ipês vistos da minha janela e que inspiraram esse texto.
6 comentários:
É possível acordar com os Ipês, às 23:00, de uma quinta-feira? Pois você conseguiu.
Estou indo dormir com os Ipês, para acordar com eles amanhã.
beijo grande, Pipa querida.
Obrigada, Maira, por sempre comentar aqui no blog, sempre deixando uma flor amarela linda e um sorriso.
beijo grande,
Pipa
Mais lindo que acordar com os ipês e saber que existe uma pessoa tao linda, capaz de nos emocionar tanto com as palavras. Obrigada.
<3 que lindo!! delicadeza pura...
amei!
Anailde e Fernanda, meus amores :)
<3<3<3<3
Acabei de respirar fundo e lembrar dos que vimos em julho... Ipês me fazem lembrar de vc. Nunca acordei com um, mas já sonhei...era amarelo-impactante. Bjsss
Karla
Postar um comentário