sexta-feira, 1 de junho de 2018

Um verso e Mei


EIXO

tinha um Eixo atravessando o meu peito,
tão grande que cortava minha alma em L2
Sul e Norte.

uma W3 entalada na garganta virou nó.
eles têm o Parque da Cidade.
nós, o Três Meninas.
eles, a Catedral.
nós, Santa Luzia.
eles, as Super Quadras.
nós, a Rocinha.
eles, Fonte Luminosa.
nós, Chafariz.
eles, Noroeste.
nós, Santuário.
eles, Sudoeste.
nós, Sol Nascente.
eles, o Lago Paranoá.
nós, Águas Lindas.

sou filha da Maria, que não é santa e nem puta.
nasci e me criei num Paraíso que chamam de Val
e me formei na Universidade Estrutural.

não troco o meu Recanto de Riachos Fundos
e Samambaias Verdes
pelas tuas tesourinhas.
essa Bras(ilha) não é minha.

porque eu não sou Planalto,
eu sou periferia!
eu não sou concreto,
eu sou quebrada!

BASTOS, Meimei. Um verso e Mei. Rio de Janeiro: Malê Edições, 2017.

Meimei Bastos é atriz, escritora, slammer, arte-educadora e estudante de Artes Cênicas na Universidade de Brasília. Nasceu em 1991, em Ceilândia, Distrito Federal.  Desde 2015, atua em batalhas de poesia falada (Slam), como poeta e organizadora. Atualmente coordena e produz nas periferias o Slam Q'BRADA.

Nenhum comentário: