quarta-feira, 31 de maio de 2017

Contemporâneo



Que te devolvam a alma
Homem do nosso tempo.
Pede isso a Deus
Ou às coisas que acreditas
À terra, às águas, à noite
Desmedida,
Uiva se quiseres,
Ao teu próprio ventre
Se é ele quem comanda
A tua vida, não importa,
Pede à mulher
Àquela que foi noiva
À que se fez amiga,
Abre a tua boca, ulula
Pede à chuva
Ruge
Como se tivesses no peito
Uma enorme ferida
Escancara a tua boca
Regouga: A ALMA. A ALMA DE VOLTA.


Hilda Hilst. Da poesia. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.

5 comentários:

Tita disse...

Como é bom ver uma nova postagem sua, Pipa!
Um abraço
Um carinho
Uma coragem compartilhada
Tania

Pipa disse...

Obrigada, Tita!
É bom saber que ainda tem pessoas que passam por aqui :)

um beijo,
Pipa

Conversa de Livro disse...

Lindo!
Hilda tem sido minha companhia nesses deis de fastio e escuridão.
A escrita dela me comove, mas também me energiza.
Um beijo! ;)

Unknown disse...

Oi Pipa! Amo ler seu blog. Acredito que muito como eu "devoram" tudo mas não deixam comentários. Leio do seu blog : as postagens atuais (2017) e venho lendo desde 2008 . Já estou em 2013 justamente quando a encontrei através do "Doce Gabito" que eu tinha lido no ano passado e depois Arroz de Palma. Entrei por curiosidade para indicar o livro para um amigo (eu me desapego dos meus....alguns me arrependo...) e foi assim que acabei voando junto. Muito bons os textos e ficamos sabendo se vamos gostar ler os livros comentados ou não . Grande abraço. Susana

Pipa disse...

Oi, Susana! Fico sempre feliz quando recebo um comentário por aqui (e isso não acontece muito, uma pena!). É por comentários como o seu que eu ainda mantenho esse blog.
Obrigada pelo carinho! :)
Eu adoro o Arroz de Palma! Já indiquei para muita gente que também amou. E o autor acaba de lançar um livro novo, espero conseguir ler em breve.

um beijo,

Pipa