segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

30 days book meme

Como hoje já é dia 6, vou responder as 6 primeiras perguntas. Confesso que já começei a achar difícil dizer apenas 1 livro pra cada pergunta, mas vamos lá:

Day 01 – Best book you read last year

Um dos melhores de 2009 foi Travessuras da menina má, do Mario Vargas Llosa. Impossível de largar.

Day 02 – A book that you’ve read more than 3 times

A Máquina, da Adriana Falcão;
Novecentos, do Alessandro Baricco;
O conto da ilha desconhecida, do José Saramago
Novos contos da montanha, de Miguel Torga.
Só me lembro desses, não tenho o hábito de ler o mesmo livro mais de uma vez.

Day 03 – Your favorite series

As Brumas de Avalon. Sem dúvida inesquecível.

Day 04 – Favorite book of your favorite series

O primeiro volume das Brumas de Avalon, foi o que eu mais gostei.

Day 05 – A book that makes you happy

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata. Tão bom que a gente fica com saudade quanto termina. É uma leitura leve e alegre, apesar do tema. Me identifico muito com esse livro e recomendo para todo mundo.

Day 06 – A book that makes you sad

Qualquer livro que fale sobre o holocausto. Esse ano li alguns como Night, de Elie Wiesel, Eu sou o último judeu e A trégua, e todos eles me deixaram super pra baixo. Chorei e cheguei a sentir enjôo de tanto que o livro mexeu comigo.

Nenhum comentário: