segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Paisagem das horas

 (Elisa Lucinda)

Há semanas não escrevo.

Mas à noite

a paisagem da praia da Piedade,

vai me desculpar,

é estupidamente bela

O bom barulho

do vento das ondas,

sombras de palmeiras

tudo é pouco agora na visão das palavras

mas arrumo o quarto pra te esperar

Quero que você pense que eu sou organizada

que você pense

que eu sou uma mulher

que tem as coisas arrumadas.

Não adiantará!

Meu amor é bagunceiro por você

e desarruma o truque a cada olhada

Te amo, minha saudade

passo os dias nesse hotel à beira-mar

onde o mar é vizinho imponente, cacique

Você, meu homem,

é esperado em Jaboatão

onde tudo quer dizer também Recife

Há dias não escrevo

e quando é assim parece que perco a mão


Elisa Lucinda. euteamo e suas estréias. 6ª ed. Rio de Janeiro: Record, 2007.


Nenhum comentário: