domingo, 2 de fevereiro de 2020

Oração para Iemanjá



Por Cristiane Lisboa, escritora

"Rainha do mar, dona das águas, amiga da lua, senhora do meu cais, permita. Que meu processo evolutivo aconteça através da alegria. Em caso de dor inevitável, que exista colo e cafuné em abundância. Que minhas palavras sejam condutoras do teu afeto e meu trabalho seja ventilar o peito de toda gente. Que eu aprenda a ouvir. E não derrame verdades sobre ninguém. Que meu saber esteja a favor da leveza e da luz. Que eu possa oferecer sortilégios aos que amo. E tua proteção se estenda até onde eles estiverem. Que eu saiba navegar, Rainha. Em água mansa e revolta. Que meus escorpiões se transformem em pirilampos. E tuas flores me perfumem e me abriguem. Que em noite de lua eu seja tua sereia. E dance com o amor. Que eu seja boa amiga, boa filha, boa parceira. E tenha tempo para os afetos. Que a abundância entre em minha vida de maneiras surpreendentes e milagrosas. E a sincronicidade me visite. Diariamente. Que a cada passo, eu lembre: laço é mais importante que pódio. Liberdade é lei. Gargalhada é sagrada. No mais, gracias, Rainha. Por curvar meu orgulho diante da doçura, lavar meus medos, me ensinar o baile das estrelas. E permitir que dentro deste meu coração tão seu, seja possível ouvir teu mar. Amém. Odoyá."


Nenhum comentário: